S. Silvestre do Porto no dia 30 de dezembro

A S. Silvestre Cidade do Porto vai para a estrada no dia 30 de dezembro e promete encerrar o ano da melhor forma, a correr ou a caminhar pelas ruas da cidade Invicta. A S. Silvestre, que na sua primeira edição contou com 391 participantes a concluir a prova, conheceu em 2015 10.875 finalizadores na prova de 10 km, confirmando a prova como a maior do género em Portugal. A S. Silvestre Cidade do Porto é a mais participada do país e é considerada por muitos a melhor de Portugal.
As inscrições estão disponíveis através do site www.runporto.com e nas lojas Sport Zone do Grande Porto. Este evento, que é caracterizado por esgotar rapidamente, tem este ano um limite de 10.000 participantes para os 10 km e 5.000 para a caminhada (5 km).
Para a frente competitiva da prova, está já anunciada a presença de Rui Pedro Silva (Sporting C. P.), vencedor da Meia Maratona de Famalicão.
Pelo segundo ano consecutivo, o evento foi distinguido com 5 estrelas pela Associação Europeia de Atletismo. A mais participada S. Silvestre em Portugal, tem a marca “Quality Road Race” que garante que a prova tem “um nível elevado de segurança pessoal e patrimonial e serviços de alta qualidade”.
A 24ª edição da S. Silvestre Cidade do Porto conta com duas distâncias: a emblemática corrida de 10 km e a caminhada de 5 km sem fins competitivos. Tem partidas marcadas para a mítica Avenida dos Aliados às 18h00 e percorre as artérias mais importantes da cidade Invicta.
Depois de uma primeira edição da S. Silvestre Cidade do Porto, então realizada sob um enorme temporal, na 24ª edição da prova são esperados milhares que irão iluminar as ruas da cidade com muita alegria, sorrisos e competição, num evento que promete fechar em grande o ano de 2017.