Vencedores de Boston 2017 regressam em 2018

Edna Kiplagat

A Maratona de Boston, a mais antiga que se realiza em todo o Mundo, conhecerá a sua 122ª edição no próximo ano, a 16 de Abril, mas os seus promotores, especialmente o seu patrocinador principal, John Hancock, já divulgou esta semana que os cabeças de cartaz para esta competição que integra as World Majors, serão os vencedores do ano passado, os quenianos Edna Kiplagat e Geoffrey Kirui.
Kirui ganhou a Maratona de Boston em 2017 com um tempo de chegada de 2h09m37, à frente do norte-americano Galen Rupp. O triunfo na estreia em Boston, que era a sua terceira maratona de sempre, foi o trampolim para o ouro no Mundial de Londres.
“2017 foi um ano maravilhoso para mim com a vitória de Boston e do Campeonato Mundial”, disse Kirui. “Estou feliz em voltar para Boston para defender meu título. A tremenda atmosfera, a grande história e o percurso lendário são muito do meu agrado”.
Já Kiplagat terminou a corrida de 2017 em 2:21:52, o quarto tempo de vitória mais rápido de mulher na história da Maratona de Boston. Recentemente, em Nova Iorque, Edna terminou em quarto lugar.
“Estou muito feliz por aceitar o convite de John Hancock para voltar a Boston no próximo ano para defender o meu título “, disse Kiplagat. “Depois de correr em todo o mundo, foi tão especial para mim correr no curso histórico de Boston e experimentar as tradições da cidade com minha família. Aguardo com expectativa o desafio no próximo mês de abril de mais uma vez competir contra as melhores atletas do mundo”.
Para este anúncio, a prova preparou um curto vídeo promocional, que aqui partilhamos: