Divulgado calendário nacional da FPA

A Federação Portuguesa de Atletismo divulgou ontem os locais de realização das competições do calendário nacional. Se, na pista coberta, todos os campeonatos nacionais terão lugar na pista de Pombal, uma vez que a pista de Braga não pode ser instalada este ano para requalificação do recinto em que está inserida, nas restantes áreas, da estrada à pista, passando pelo corta-mato as competições realizar-se-ão um pouco por todo o país.

E tudo começa logo no primeiro fim-de-semana de janeiro. O CAR Jamor recebe o Meeting Mário Moniz Pereira, em pista coberta, no sábado, dia 6, e no dia seguinte, Porto de Mós terá o nacional de estrada de marcha, a prova de 35 e 50 km, em Porto de Mós, onde Inês Henriques estabeleceu o primeiro recorde mundial de marcha.

No fim-de-semana seguinte (dia 13), será o Nacional de Estrada, em Oeiras, integrando a Corrida Allianz com os Campeões – Final da Liga Allianz Running by Record. Uma das poucas competições na Grande Lisboa (a outra é a final do projecto Mega).

Ainda em estrada, para referir que o Campeonato de Portugal de Maratona regressará ao Funchal (em janeiro).

O Calendário Nacional em termos de corta-mato, dá conta de que o longo será realizado em Monforte, no distrito de Portalegre, enquanto o curto está agendado para as Açoteias, uma semana depois do tradicional Cross das Amendoeiras em Flor.

Ao ar livre, Braga, cidade europeia do Desporto em 2018, receberá três das mais importantes competições: a final nacional do Olímpico Jovem, o Troféu Ibérico de 10000 metros e as finais das três divisões do Nacional de Clubes.

Leiria receberá os Campeonatos de Portugal, que este ano voltam a realizar-se antes das finais de clubes.

Deixamos aqui o Calendário Nacional de 2018 e a ligação para a página da FPA onde pode aceder às marcas de qualificação para as diferentes provas.

 

Calendário Nacional