100 dias para o Mundial de Meia Maratona em Valência

Uma cerimónia especial que decorreu ontem na Cidade das Artes e Ciências em Valência, marcou a contagem dos últimos 100 dias antes do tiro de partida para o Campeonato Mundial de Meia Maratona da IAAF / Trinidad Alfonso Valência 2018, uma das competições mais aguardas de atletismo no próximo ano.

A embaixadora da IAAF e recordista mundial de maratona, a britânica Paula Radcliffe, a diretora de desenvolvimento da Real Federação Espanhola de Atletismo, a antiga saltadora (e campeã da Europa de pista coberta em triplo-salto, depois de ter sido profissional de basquetebol) Carlota Castrejana, e o presidente do comité organizador local, Paco Borao, participaram na iniciativa.

Em 2017, Valência foi o cenário de superação de dois recordes mundiais: o recorde mundial feminino e o recorde espanhol, ambos alcançados na meia maratona de Valência. Em 24 de março de 2018, atletas de elite e outros corredores, de 71 países diferentes do Mundo, participarão neste Mundial de Meia Maratona em Valência, numa prova que terá a sua chegada nas águas da Cidade das Artes e das Ciências.

Pode ver-se aqui a notícia oficial no site da IAAF.