S. Silvestre do Porto abre festa de fim-de-ano

Uma "selfie" dos corredores de elite (foto runporto.com)

As luzes de Natal que se espalham pela cidade do Porto serão mais uma vez guias para os milhares de participantes da 24ª S. Silvestre do Porto Liberty Seguros, que foi hoje apresentada.

No próximo dia 30 de dezembro, pelas 18h00, será dado o tiro de partida na Avenida dos Aliados, para 10 km cronometrados e para a caminhada de 5 km.

Antes das intervenções, a Associação de Atletismo do Porto, pela mão do seu Presidente, Bernardino Alves, homenageou o director da Runporto, Jorge Teixeira, com uma bonita peça, pela sua dedicação e contributo ao atletismo.

Jorge Teixeira foi o primeiro a intervir e referiu a primeira S. Silvestre, na qual terminaram apenas 391 atletas, em 1994, aludindo assim à extraordinária evolução do evento a vários níveis, nomeadamente ao nível de participantes, fazendo da S. Silvestre Cidade do Porto Liberty Seguros a mais participada do país.

Jorge Teixeira, da Runporto, e José Regalo, da FPA

 

Live Tracking na prova

Pela primeira vez nesta prova, os participantes poderão ser seguidos pelo sistema de Live Tracking, mais uma da inovações da Runporto este ano que agora termina e que concluí um enorme trabalho em dezenas de eventos.

Vencedor de sete edições da S. Silvestre do Porto Liberty Seguros, Rui Pedro Silva referiu que irá mais uma vez tentar chegar ao lugar mais alto do pódio.

Fundamental para a organização dos grandes eventos são os parceiros comerciais, que com o seu patrocínio apoiam a concretização destes projectos. A Liberty Seguros foi representada pelo Dr. Rodrigo Esteves, director de Marketing, que valorizou a presença da marca associada a eventos que promovem um estilo de vida saudável. Para a Liberty Seguros esta é uma excelente forma de chegar às pessoas.

Um dos parceiros institucionais da Runporto, o Instituto Português do Desporto e Juventude, representado pelo seu director Regional do Norte, Vitor Dias referenciou a importância da parceria entre a instituição e a Runporto. Duas entidades que se unem pela promoção do desporto.

Por fim, o Engº. Nuno Lemos, representante da Câmara Municipal do Porto e da Porto Lazer, referiu da importância da prova para a cidade do Porto e também para si pessoalmente, uma vez que já a fez por três vezes.

A festa que a S. Silvestre do Porto Liberty Seguros já por si oferece à cidade, irá este ano ser reforçada por um concerto dos HMB, que se seguirá ao fim da corrida e que faz parte do programa de fim de ano da Câmara Municipal do Porto.

Mais informações no site da runporto.com.