Rui Pinto e Jessica Augusto animam Viana

Pódio geral masculino (fotos da organização)

Já terminou a S. Silvestre de Viana do Castelo, com triunfos de Rui Pinto e Jéssica Augusto.

A prova masculina foi mais disputada, com um trio composto pelo benfiquista e o seu colega de equipa Hermano Ferreira e do sportinguista Ricardo Dias – que chegou a ter durante muito tempo a companhia do atleta da “casa”, Miguel Ribeiro, do Olímpico Vianense, mas este ficou pelo caminho já numa fase adiantada da prova -, que depois se separou.

Rui Pinto isolou-se e terminou destacado cronometrado em 29.42 minutos, com enorme luta pelo segundo lugar, com Ricardo Dias a bater ao “sprint” (por apenas um segundo!) Hermano Ferreira.

Muito longe (a mais de três minutos!) ficou o quarto classificado, Fernando Grilo.

Em declarações à organização (que podem ser vistas na página de Facebook da prova), Rui Pinto afirmou o seu agrado “por correr aqui, com este público, e dou os parabéns à organização por esta prova».

Pódio feminino

Já a prova feminina, foi completamente dominada por Jessica Augusto, que venceu isolada com a marca de 33.57 minutos, quase um minuto à frente da segunda classificada, a benfiquista Silvana Dias (34.53). A ainda júnior Catarina Guerreiro, do Sporting (36.08), subiu ao pódio.

Classificações completas na página do Cyclones Sports.