Paulo Pinheiro repete vitória na S. Silvestre dos Olivais

Paulo Pinheiro repete vitória de 2016 nos Olivais (fotos de António Manuel Fernandes - arquivo)

Paulo Pinheiro e Lília Martins, ambos do Sporting, foram os vencedores da 29ª edição da S. Silvestre dos Olivais, que hoje teve lugar em Lisboa, com a presença de Carlos Pinheiro, internacional português que foi o vencedor da primeira edição da prova, então ao serviço do Salgueiros.

Com a zona da partida com alguma animação, e com um pequeno esforço para levar os atletas para a linha correcta de partida, lá começou uma das provas mais emblemáticas do calendário das corridas de S. Silvestre.

Na frente um quarteto marcava o ritmo, com as principais despesas a serem feitas por Nuno Carraça, do NA Cucujães, que viria depois a ser ultrapassado pelos seus adversários, com especial destaque para Paulo Pinheiro, do Sporting, que fugiu nos metros finais para cortar a meta com o tempo de 31.04 minutos, repetindo o triunfo que conseguira em 2016.

«Estou muito contente com esta minha segunda vitória nesta prova. Já não me recordava de algumas das suas partes mais duras, mas rapidamente me adaptei e consegui ser mais forte no final», disse o sportinguista, que chegou dois segundos antes do seu colega de equipa Ruben Pessoa e três segundos antes do benfiquista Hugo Ganchas, que fechou o pódio. Nuno Carraça ficou a sete segundos do pódio.

O pódio masculino nos Olivais

Jovem Lília Martins estreia triunfo

A prova feminina foi menos emocionante, já que a jovem sportinguista Lília Martins, que se estreou nesta S. Silvestre, na sua terceira experiência nesta distância, se isolou desde o início, logrando uma corrida mais fácil do que seria de esperar.

«Nunca tinha corrido uma S. Silvestre em Lisboa e também não estou muito à vontade na distância de 10 km. Mas fui gerindo as minhas sensações e tornou-se confortável. A minha aposta para esta época passa pela pista coberta, mas poderei fazer outras provas até lá», disse a atleta, no final da corrida, ao “MelhorMarca.pt”. Bem mais para trás, chegaram a veterana Teresa Bernardo, do Núcleo Sportinguista de Vilar Formoso e Filipa Rodrigues, do Ingleses FC.

As três primeiras após a chegada

Logo que possível, colocamos aqui link para os resultados e link para uma pequena galeria de fotos, oportunamente, links para as páginas de fotografia de quem esteve na prova.

Entretanto deixamos aqui o link das provas que já se realizaram e que actualizaremos durante o dia de amanhã.