Bruno Paixão vence 5ª S. Silvestre

Bruno Paixão (imagem de arquivo)
Bruno Paixão (foto arquivo)

Passamos agora uma ronda pelas outras corridas de S. Silvestre (já deixámos aqui nos dois últimos dias as de Olivais, Lisboa e Porto), começando na alentejana de Avis, prova em que Bruno Paixão conseguiu a sua quinta vitória em corridas de S. Silvestre neste mês de Dezembro. Antes de Avis vencera em Idanha-a-Nova, Nisa, Constância e Crato!

Em Avis, o atleta do Beja AC derrotou o ribatejano Bruno Batista (CNRM) por quatro segundos (19.37), com o espanhol Aitor Garlito a fechar o pódio (20.34).

Em femininos, vitória de Micaela Lopes, do J. Vidigalense, em 11.22 minutos, à frente da júnior Inês Cunha (CN Rio Maior), que ficou a 16 segundos. Na terceira posição ficou a espanhola Miriam Rodriguez (11.44).

Esta foi uma corrida com 239 participantes.

S. Silvestre de Coimbra muito participada

Ainda na noite de ontem, a S. Silvestre mais participada desta ronda, foi a de Coimbra, com perto de um milhar de concorrentes (935), e vários nomes bem conhecidos do meio fundo, cabendo a vitória a Ricardo Dias (Sporting) em 24.11 minutos, à frente dos benfiquistas Miguel Borges (que ficou a dois segundos) e Samuel Freire (24.46).

Já em femininos, a veterana Carla Martinho conquistou a sua segunda vitória consecutiva na S. Silvestre de Coimbra, somando assim três triunfos. A sua primeira vitória, então na ADREP, foi conseguida há precisamente 20 anos (1997)!

Ainda subiram ao pódio, Solange Jesus, do Sporting (29.07) e Inês Marques, da Escoal de Atletismo de Coimbra / J. Paiva (29.47).

Deixamos agora aqui um resumo dos vencedores das corridas de S. Silvestre de Dezembro. Os links para os resultados (e historial das provas) podem ser encontrados na página de João Lima.