Voluntários para a Taça dos Clubes Campeões Europeus

Meta do nacional
Meta do Nacional de Corta-mato em 2017

No princípio do próximo mês (dia 4), Portugal volta a receber a organização de uma edição da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato.

Terá lugar em Mira, onde se realizou o Nacional no ano passado, e tem já a pré-inscrição de 23 equipas nacionais na principal prova masculina, e 15 na prova feminina. Tem ainda 14 equipas masculinas e 12 femininas no escalão de juniores.

As representações nacionais estarão a cargo do Sporting (seniores masculinos e feminino, juniores femininos) e Benfica (juniores masculinos).

Neste evento, cuja organização pertence à Câmara Municipal de Mira, Associação Distrital de Atletismo de Coimbra e Federação Portuguesa de Atletismo, esperam-se muitos dos melhores corredores europeus da atualidade.

No ano passado, a equipa masculina do Sporting sagrou-se vice-campeã da Europa e é com esse estatuto que parte para maiores ambições.

Entretanto a organização está na fase de ultimar pormenores e tem no ar uma campanha de angariação de voluntários, para ajudar em todas as vertentes da competição.