Tsanko com 20,46 em Pombal, Diogo Ferreira com 5,50 no Jamor

60 metros femininos

Nas provas de pista coberta de hoje, destaque para a participação como extra do benfiquista Tsanko Arnaudov nos distritais de Leiria. Em Pombal, o recordista nacional lançou já 20,46 metros, a sua quarta melhor marca de sempre, e a melhor marca mundial nesta primeira semana de 2018.

Os resultados do distrital de Leiria estão na página da ADAL.

No Jamor, no Meeting Moniz Pereira, alguns resultados interessantes, como o salto de Diogo Ferreira na vara passando 5,50 metros. O benfiquista ainda tentou 5,65, não passando por muito pouco.

Mas houve outros resultados interessantes no Jamor. Nos 60 metros femininos, que a sportinguista Lorene Bazolo venceu com 7,41, destacou-se a segunda classificada, a belga Delphine Nkansa, do Benfica, ainda juvenil, com 7,51!

Na mesma distância, em masculinos, Frederico Curvelo, do Benfica, foi o vencedor com 6,86 (mas fez 6,82 nas meias-finais).

Destaque ainda para os 60 m barreiras, em que Rasul Dabo, do Sporting, abriu com 7,81 segundos.

Nos saltos, no triplo, o sportinguista Carlos Veiga foi o vencedor (15,47), enquanto a cubana Yariadmis Argueles venceu o comprimento em 6,54 m, à frente das irmãs Marisa Vaz de Carvalho (6,90, ainda júnior) e Teresa Vaz de Carvalho (5,79).

Pode perder aqui um minuto a ver um curto resumo produzido por MelhorMarca.pt.


 

Os resultados completos estão na página da FPA.