Os americanos, a maratona e Jessica Augusto

A Maratona de Boston recebe Jessica Augusto

Quem não brinca em serviço é a organização da Maratona de Boston, que vai realizar em Abril, no “Patriot’s Day”, a 122ª edição da prova. E também a federação (USATF) que já está a receber as cidades candidatas aos “trials” de maratona de 2020!

Mas voltemos à Maratona de Boston, É a mais antiga que se realiza em todo o Mundo! E o seu patrocinador oficial, John Hancock, orgulha-se de estar nesta parceria vai para 33 anos, e produziu um vídeo promocional (que partilhamos na nossa página de facebook) dando conta dos 46 atletas de elite de 13 países que foram convidados a participar na competição.

Nesta lista, destacam, seis vencedores da prova e 17 corredores de topo norte-americanos, num conjunto de 23 atletas olímpicos, que são responsáveis por 14 títulos e medalhas olímpicas!

Entre os nomes referidos, está a portuguesa Jessica Augusto, uma das duas atletas europeias convidadas.

Esta é uma maratona de referência, também conhecida pelos atentados em 2013 (ano em que ali correu Dulce Félix), que deram origem a um filme em 2016 “Patriot’s Day”, realizado por Peter Berg, com participação de Mark Wahlberg, John Goodman, J. K. Simmons e Michelle Monaghan.

No final do artigo deixamos a lista dos corredores de elite para Boston.

Quatro cidades candidatas aos trials de 2020

A pensar já nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, quatro cidades dos Estados Unidos declararam a sua intenção de enviar propostas para sede dos “trials” (competição de apuramento) na distância de maratona.

Atlanta, na Geórgia, Austin, no Texas, Chattanooga, no Tennessee, e Orlando, na Flórida, declararam oficialmente a sua intenção de sediar os “trials” olímpicos. Tal como aconteceu para os Jogos de Londres 2012, em Houston e para os Jogos do Rio 2016, em Los Angeles, os “trials” olímpicos para Tóquio 2020, quer para a maratona feminina quer para a masculina, serão disputados no mesmo dia no início do ano.

«Ter quatro candidatos a receber a maratona dos “trials” olímpicos, diz bem da atractividade em dar apoio ao nosso, cada vez mais bem sucedido, grupo de maratona americano”, disse o presidente da USATF, Max Siegel, ao site oficial da federação dos Estados Unidos. “Estamos ansiosos para levar os Trials Olímpicos a uma nova cidade para seleccionar uma das melhores equipas de maratona olímpica do Mundo”, concluiu.

A lista de elite para a Maratona de Boston