Mariana Machado segunda em Edimburgo

Estreia segundo lugar pela selecção (foto facebook Sporting de Braga)

A minhota Mariana Machado foi segunda no Crosse de Edimburgo, prova que integrava uma competição colectiva entre as selecções da Europa, dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha.

A atleta do Sporting de Braga, que inicialmente era reserva na selecção europeia, acabou por ser seleccionada e fez uma excelente corrida, perdendo apenas no final para a norte-americana Kelsie Chmiel (14.10), chegando três segundos depois, com o mesmo tempo da sua colega de equipa Jasmijn Lau. Neste escalão, de juniores femininos, a Grã-Bretanha conquistou o único triunfo colectivo da noite. As selecções europeias conquistaram os outros títulos em disputa.

Individualmente, nos seniores, um pódio “queniano”… Bem, com as mudanças de nacionalidade, o triunfo foi do norte-americano Leonard Korir (24.32), à frente dos turcos (da selecção da Europa), Kaan Kigen Ozbilen (24.35) e Aras Kaya (24.39).

Em femininos, outra “queniana”, ou melhor turca, pela selecção da Europa, Yasmin Can (20.18), destacada da britânica Emelia Goreka (21.00), a vencedora há um ano, e da norte-americana Molly Seidl (21.04).

Em juniores masculinos, vitória individual pela Europa de Simen Hagen (19.13).