Corrida dos Reis (Pico) recebe Fernando Mamede e Rosa Mota

Cartaz da Corrida dos Reis

Fernando Mamede, faz parte da história da Corrida dos Reis, porquanto foi ele que lançou as sementes do evento, estando presente na primeira edição no dia 6 de janeiro de 1991. De recordar que o Pico, nunca tinha recebido tão ilustre figura do atletismo internacional, pelo que à sua chegada no cais da Madalena, foi recebido com grande elevação e emoção por muita gente.

Uma figura inesquecível, que teve uma brilhante carreira ao longo de vinte e dois anos (1978-1990) de atleta – sendo o melhor atleta português de sempre em provas de pista – é o Convidado de Honra da XXVIII Corrida dos Reis, que terá lugar em São Mateus, no dia 21 de janeiro (domingo), com inicio do desfile pela 09h30.

Com ele estará também a Embaixadora da prova, a campeão olímpica Rosa Mota, bem como de um conjunto de atletas internacionais que irão lutar para subir ao mais alto do pódio.

Dos vários atletas presentes em seniores masculinos, regista-se a presença de Jorge Moreira e Vasco Rafael (Sporting), Pedro Ferreira e Marcelo Dias (Benfica), Ricardo Vale, Rui Borges (Sporting de Braga), e Sérgio Silva (Fundação Jorge Pina) que já venceu a Corrida dos Reis por 4 vezes consecutivas (2012, 2013, 2014 e 2015).

Nos seniores femininos de registar a presença de Silvana Dias (Benfica), Francisca Borges (Sporting) e Vanessa Carvalho (Sporting de Braga).

Em 2017, os vencedores da principal corrida foram André Pereira (Benfica), com 23.24 e Diana Almeida (Sporting), com 17.38.

Fonte: Gabinete de Comunicação da prova