Trail de Lousa abre circuito de Lisboa

Corridas de trail

Inicia-se este fim-de-semana o Lisboa Trail by Buff, com realização da primeira edição dos Trilhos de Lousa, na Vila de Lousa, concelho de Loures.

A prova, organizada pela Associação Desportiva GO!Runners, com o apoio da Junta Freguesia de Lousa, terá lugar no próximo domingo (21 de Janeiro), a partir das 10 horas.

Esta é uma prova de “TrailRunning”, corrida pedestre em Natureza, com três provas, Trail Longo (TL) K23+, Trail Curto (TC) K12+ e Caminhada, com o mínimo de percurso pavimentado/alcatroado, percorrida em percurso devidamente balizado e marcado, por trilhos, estradões, caminhos florestais, corta-fogos, singletracks, com passagens por ribeiros, em respeito pela ética desportiva, lealdade, solidariedade e pelo meio ambiente.

Com partida e chegada na localidade de Lousa, Concelho de Loures, Distrito de Lisboa, visa a promoção e divulgação turística e ambiental da região e da promoção do desporto em meio natural.

Esta prova, que esgotou rapidamente o limite de inscrições, é a primeira das seis provas do Lisboa Trail by Buff, a segunda edição de um circuito de provas realizado durante o ano de 2018, na zona da Grande Lisboa, e que engloba ainda as provas: Almada Trail – Almada (18 de Fevereiro); Trilhos de Bellas – Belas, Sintra (25 de Março); Cascais Trail Experience – Cascais (14 e 15 de Abril); Trilhos de Monsanto – Lisboa (27 de Maio) e Corrida do Mirante – Ota, Alenquer (17 de Junho).

Mais informações e inscrições no site da WeRun.