De Marta Pen a Marta Onofre: de Nashville a Dortmund

Marta Pen (foto de arquivo)

Os atletas de Benfica e Sporting andam em competição por todo o lado. Por vezes, os seus resultados em cada meeting escapam-nos, outras vezes conseguimos encontrá-los mais facilmente que de algumas associações de Portugal!

Comecemos por Marta Pen, que esteve em bom plano no Vanderbilt Invitational 2018, em Nashville (Tennessee). A benfiquista venceu a primeira de cinco séries em 2.04,85, sendo a melhor de todas as participantes e ficou a seis décimos do recorde do meeting. Com este resultado, Marta Pen ascende ao sétimo lugar de sempre entre as portuguesas.

Em Dortmund, estiveram vários atletas. Do Sporting, destaque para Lorene Bazolo, que foi quarta na final dos 60 m (7,38), tendo obtido melhor resultado na meia-final (7,35). Já Marta Onofre começou o salto com vara a 4,10 metros e falhou todas as tentativas.

Quanto aos benfiquistas, o primeiro a competir foi o velocista Frederico Curvelo, que fez 6,79 no apuramento para a final e nesta foi sétimo classificado (6,80); nos 60 m barreiras, o brasileiro João Oliveira foi quarto na final com 7,90; já nos 400 metros, o cubano Raidel Acea foi segundo (48,14); e, finalmente, no comprimento, triunfo da cubana Yariadmis Argueles (6,58).