João Silva na Comissão de Atletas dos COE

João Silva eleito para Comissão de Atletas dos Comités Olímpicos Europeus

O triatleta português João Silva foi nomeado, por unanimidade, para a Comissão de Atletas dos Comités Olímpicos Europeus (COI), em reunião da comissão executiva do organismo, em Lausana, na Suíça.

A notícia foi hoje avançada pelo Comité Olímpico de Portugal (COP), lembrando que o atleta do Benfica integra a estrutura do organismo olímpico português, no qual é secretário-geral da Comissão de atletas olímpicos (CAO).

João Silva, de 28 anos, foi o primeiro triatleta masculino português a conquistar uma vitória no campeonato do mundo de triatlo de elite, e esteve nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016.

“Esta nomeação é um grande orgulho e implica uma grande responsabilidade na representação dos atletas olímpicos, sendo também o reconhecimento internacional do bom trabalho que a Comissão de Atletas Olímpicos tem realizado em Portugal”, referiu o atleta em declarações à página do COP.

João Silva cumprirá o seu mandato entre 2018 e 2021, num período que abrange os Jogos de Tóquio 2020.

Esta é a segunda vez que a CAO está representada na Comissão de Atletas dos COE, depois de o velejador olímpico Diogo Cayolla ter cumprido mandato entre 2005 e 2009.

Fonte: Agência Lusa