Tsanko de novo acima dos 20 metros

Tsanko Arnaudov (foto SL Benfica / arquivo)

Chegaram até nós na noite de ontem (terça-feira), mas só agora os conseguimos editar. A Associação de Atletismo de Lisboa está nas que mais demoram a dar a conhecer os seus resultados. É uma pena. Até porque qualquer organização pequena na Europa, quando tem atletas como os benfiquistas Tsanko Arnaudov e Diogo Ferreira, esmeram-se em publicitar a sua presença.

E, de facto, ambos estiveram em evidência nas provas do passado sábado (dia 20). O lançador voltou a passar os 20 metros (20,30), derrotando o jovem colega de equipa Otoniel Badjana, que lançou 16,26 metros, melhorando o seu recorde pessoal; o saltador passou 5,55 m na vara, melhorando em cinco centímetros a sua melhor marca do ano.

Destaques ainda para o salto em altura, com Tiago Pereira, do Benfica, a triunfar com 2,10, apadrinhando o regresso (ao fim de mais de uma no sem competir, devido a lesão) do seu colega de equipa (e de treino) Vitor Korst, também com 2,10. Outro regresso após lesão, foi do agora sportinguista Bruno Costa, no comprimento com 7,52 m.

Em femininos, destacaram-se as sportinguistas Anabela Neto, com 1,78 na altura; Cátia Pereira, com 4,00 m no salto com vara; e Jéssica Inchude, com 15,89 no peso.

Resultados completos na página da AAL.