Nelson Évora abre época de pista coberta em França

Nelson Évora (DR)

O recordista nacional do triplo-salto, Nelson Évora, está nas listas de participantes do Meeting d’Athlètisme de L’Eure (Val-de-Reuil, França), no próximo sábado, prova de pista coberta.

O atleta do Sporting, campeão europeu de pista coberta em 2015 e 2017 e medalha de bronze nos mundiais de Londres 2017, terá como principais adversários, o azeri (ex-cubano) Alexis Copello (17,20), 5º no mundial de Londres 2017, e ainda os “velhos” conhecidos franceses, Melfin Raffin (17,20 m), recordista mundial júnior de pista coberta, e Benjamin Compaore (17,14 m), medalha de bronze nos mundiais de pista coberta de 2016.

Ainda no triplo-salto, mas no que concerne à prova feminina, também se regista a presença de Susana Costa, agora a defender a camisola da Academia Fernanda Ribeiro, e que terá a oposição da grega Paraskevi Papachristou, medalha de bronze nos Mundiais de pista coberta de 2016 e da espanhola Ana Peleteiro, 7ª nos Mundiais de Londres 2017.

Portugueses no ISTAF Berlim e nos London Games

Ainda em pista coberta, mas um dia antes, no célebre ISTAF Berlim, aquele meeting que no final terá uma prova exclusiva de lançamento do disco, competirão a velocista do Sporting, Lorene Bazolo, nos 60 metros, e a cubana do Benfica, Yariadmis Argueles, líder mundial no comprimento.

Deixamos aqui três links de stream que poderão transmitir este meeting de Berlim: stream1 | stream2 | stream3

No domingo, em Inglaterra, nos “London Games”, será a vez do benfiquista David Lima correr nos 60 metros, numa competição que terá 180 participantes na distância! Nos 200 metros estará outro português, Gil Manuel.

Selecção de juvenis nas provas combinadas em Valência

Entretanto, Valência acolhe o Troféu Ibérico de Provas Combinadas de Juvenis em Pista Coberta, este fim-semana, com Portugal a estar representado com sete atletas.

No pentatlo feminino estarão quatro atletas: Mariana Bento e Carla Rodrigues (ambas do Sporting CP), Carolina Neves (GA Fátima) e Tatiana Gonçalves (A 20 km Almeirim).

Em masculinos, foram seleccionados para o heptatlo, Guilherme Almeida e Afonso Caetano (ambos da Escola do Movimento) e André Pimenta (Juventude Vidigalense).

Os técnicos que acompanham os atletas serão Paulo Barrigana e João Guedes.