Trilhos dos Abutres conhecem vencedores

Romeu Gouveia, vencedor dos 30 km

O português André Rodrigues foi o vencedor da edição 2018 dos Trilhos dos Abutres, em Miranda do Corvo.

Bastante emocionado após cortar a linha da meta, André Rodrigues não escondeu a sua satisfação por ter terminado a corrida em 4h44, ultrapassando deste modo os exigentes e bastante duros 50 km da corrida, como se pode constatar na página de facebook da Prozis.

Nas posições seguintes ficaram Dmitry Mityaev (que chegou a liderar a corrida no último terço, com 4h55) e Mário Sancha (5h02).

Na prova feminina, triunfo para Ekaterina Mityaeva (6h04), seguida de Fátima Gonzalez (6h19) e Cristina Couceiro (6h35).

Romeu Gouveia vence os 30 km dos Trilhos dos Abutres 2018

Romeu Gouveia, atual Campeão Nacional de Trail venceu os 30 km dos Trilhos dos Abutres. O atleta da Salomon Suunto Portugal percorreu os trilhos difíceis desta prova épica em 2 horas e 55 minutos, quase 10 minutos mais rápido do que o segundo classificado, Paulo Oliveira, e a 15 minutos do terceiro, Paulo Costa.

Foi a segunda vez que Romeu fez esta prova. No ano passado participou pela primeira vez nos 30 km dos Abutres e ficou em 2.º lugar, este ano, já com experiência neste terreno, foi o mais rápido, fazendo praticamente toda a prova isolado no 1.º lugar. “Fiz a prova de trás para a frente e estou muito satisfeito com este resultado, o terreno é muito técnico, mas este ano como estava mais seco foi um pouco mais fácil. Agora é preparar-me para a minha primeira ultra!”

O pódio feminino dos 30 km foi preenchido por Lucinda Sousa, seguida de Daniela Russo e de Susana Rodríguez.

Ester Alves, do Salomon Suunto Portugal, também esteve presente nos Abutres, alinhando nos 50 km, mas uma queda obrigou-a a parar. Ester já está em estágio para o primeiro grande desafio do ano – The Coastal Challenge 2018.

Fontes: CorredoresAnonimos.pt (50 km) e Ana Águas (Oficina de Imprensa); foto de Guilherme Gouveia