Nelson Évora destaque em Madrid à espera de Pichardo

Companheiros de treino, Nelson Évora e Ana Peleteiro

Esta quarta-feira, a conferência de imprensa oficial da Reunião Villa de Madrid foi realizada em Gallur, na pista onde será realizado o Meeting de Madrid.

Na conferência de imprensa estavam presentes o bi-campeão do mundo de lançamento do peso em pista coberta, o americano Ryan Whiting, o campeão mundial de 400 metros de pista indoor, o checo Pavel Maslak, a bi-campeã mundial de salto em altura Mariya Lasitskene (Rússia), o campeão olímpico e campeão mundial Nelson Évora (Portugal), a recordista mundial de 1.500 metros, Genzebe Dibaba (Etiópia) e a triplista espanhola Ana Peleteiro, campeã mundial Sub20 em Barcelona 2012.

Todos eles mostraram confiança em poder chegar a grandes recordações na reunião de amanhã e disseram que chegaram a Madrid em um bom momento de forma.

O evento foi apresentado pelo presidente da RFEA, Raúl Chapado, que enfatizou o facto de "Madrid ser uma referência ao nível das reuniões internacionais de pista coberta e devemos lembrar que ainda mantemos os dois recordes mundiais de 60 metros. O Conselho Municipal de Madrid, ao dar esta possibilidade de trazer aqui os melhores atletas do mundo, irá inspirar futuras gerações de atletas".

Mais portugueses em Madrid

As estrelas da conferência

Finalmente, o ato fechou com o vereador do distrito de La Latina, Carlos Sanchez Mato, que enfatizou o sentimento de estarem “muito orgulhosos de proporcionar o desporto ao mais alto nível, representado por esses magníficos atletas que temos aqui hoje, colocando-o com o desporto de base".

Nesta reunião, no triplo-salto competirá ainda o “neo” português Pedro Pablo Pichardo, o único na reunião que já saltou mais de 18 metros; o benfiquista Emanuel Rolim, nos 1500 metros; e Cátia Azevedo, nos 400 metros.

 



Entre os grandes nomes presentes na prova espanhola, destaca-se a campeão mundial Maria Lasitskene, da Rússia, que este ano já saltou 2,04 (e há dois dias saltou 2,02 na Hungria), e a etíope Genzebe Dibaba, que estará nos 1500 m, ou ainda o polaco Adam Kszczot nos 800 m.

No final da cerimónia, as grandes estrelas da reunião tiraram uma foto de “família” com as autoridades, na antecâmara do que promete ser uma reunião inesquecível.