PORTUGAL O’ MEETING – 22 anos de história e memórias mundiais

Portugal O'Meeting

Realiza-se de 10 a 13 de fevereiro de 2018, em Évora e Portel, a 22ª edição do Portugal O’ Meeting, o maior e mais participado evento de Orientação português e maior festival mundial da modalidade no primeiro trimestre do ano.

Veni vidi vici – quem conhece quer estar presente

A primeira edição realizou-se em Mafra, em 1996. O sucesso internacional foi imediato, o que fez que nos escalões principais participassem sempre atletas com medalhas em mundiais. O êxito foi tal que a partir da 4ª edição deixou de ser disputado 2 dias, passando a 4.

Realiza-se sempre no Carnaval, com os locais onde se realiza a ficar coloridos com as cores de milhares de atletas de centenas de clubes de dezenas de países do mundo.

Mais de 2 mil praticantes em Évora e Portel

Este ano registou-se a inscrição de mais de 2.200 praticantes de mais de 450 clubes de 35 países.

 



A mais jovem no Portugal O'Meeting é Gil Ehrhardt, do Clube de Orientação do Minho (Braga), nasceu em 1913, tem 4 anos de idade. O menos jovem é britânico Eileen Bedwell, em representação do BOKCP.
Mesmo que seja sempre participado pelos melhores atletas mundiais da modalidade – este com 200 atletas na elite masculina e 75 na feminina – é apetecido sobretudo pelos veteranos do norte e centro da Europa, que aproveitam a excelência organizativa e as boas condições climatéricas do nosso país.

Este ano, nos quatro dias do Entrudo, vão estar em Évora e Portel mais de 1.000 pessoas maiores de 45 anos de idade, 500 entre os 45 e 54 e 550 com mais de 55.

Orientação para todos

Provando que é uma modalidade para todos, estarão presentes ainda 9 atletas paralímpicos portugueses e espanhóis, que aproveitam preparar os campeonatos do Mundo e da Europa de Orientação de Precisão, disciplina da modalidade em que disputam alguns títulos em igualdade de condições com atletas não paralímpicos.

Mais informação em http://pom.pt/2018/www.fpo.pt.