Portugueses para o Mundial de Birmingham

Nelson Évora (arquivo)

A Federação Portuguesa de Atletismo divulgou hoje a lista de seleccionados para o Campeonato do Mundo de Pista Coberta, competição que tem lugar em Birmingham, na Grã-Bretanha, de 1 a 4 de Março, convocando os quatro atletas que já se sabia – Nelson Évora (Sporting), que contabilizará a quinta presença na competição, no triplo; Tsanko Arnaudov, do Benfica, no peso; Loréne Bazolo, do Sporting, nos 60 metros e Cátia Azevedo, do Sporting, nos 400 metros, que conseguiu os mínimos na última oportunidade.

Depois, analisando os resultados individuais das atletas, de acordo com os critérios publicados, como tinham menos de 3:40 minutos, a FPA propôs participação de uma estafeta, que foi aceite pela IAAF. Assim, juntam-se a Cátia Azevedo, as sportinguistas Filipa Martins e Dorothée Évora e a benfiquista Rivinilda Mentai.

A ausência mais notada na selecção, é a de Samuel Remédios, nono no ranking mundial de heptatlo, que não conseguiu vaga segundo os critérios da IAAF (federação internacional), situação que motivou uma reclamação da federação portuguesa aguardando-se ainda o desfecho dessa petição.