Inês Henriques terceira em Monterrei

Inês Henriques (DR)

Monterrei recebeu a segunda etapa do Challenge de Marcha Atlética da IAAF, e era também a segunda edição desta prova nesta cidade mexicana, o Memorial Jerzy Hausleber – IAAF Race Walking Challenge (Monterrei, Nuevo León, México).

Como habitual, as provas mexicanas recebiam a presença das atletas portuguesas Inês Henriques e Ana Cabecinha (e este ano também foi Edna Barros), que têm bom palmarés no México. E de novo a recordista e campeã mundial de 50 km marcha se mostrou, ao conseguir um bom terceiro lugar, com a marca de 1:32.07 (oficiosa), atrás da mexicana Guadalupe Gonzalez (1:27.46, recorde do percurso), vice-campeã mundial de 20 km, e da brasileira Erica de Sena (1:30.46), quarta nos 20 km dos mundiais de 2017.

 
Pódio em Monterrey

Um bom resultado da atleta de Rio Maior, atendendo à sua preparação mais direccionada agora para os objectivos deste ano em 50 km.

Ana Cabecinha e Edna Barros também competiram nesta prova, mas não se adaptaram à temperatura elevada e à humidade, acabando por desistir.

Em masculinos, o triunfo foi para o sul-africano Lebogang Shange que fez 1:24.32, seguido do mexicano Carlos Sánchez Cantera (1:24.59) e de equatoriano Mauricio Arteaga Sánchez (1:25.10), tempos oficiais.