Alexandre Nobre vence triatlo em Cuba

A chegada em Havana

O triatleta português Alexandre Nobre venceu a quarta edição da Taça Continental de Havana, em Cuba, prova oficial do calendário da Federação Internacional de Triatlo (ITU), na distância olímpica. Outro português, Miguel Arraiolos, foi segundo.

Alexandre Nobre, 169.º do ‘ranking’ mundial, cumpriu a prova em 1:50.23 horas, conseguindo melhorar o segundo lugar do ano passado e selar o seu melhor resultado de sempre, inaugurando da melhor forma a época internacional.

“Eu e o Miguel vínhamos com o Objectivos de lutar pela prova e foi o que aconteceu. Fizemos um trabalho em equipa durante a corrida até ficarmos os dois sozinhos. Estávamos muito fortes os dois”, disse o triatleta da Associação Portugal Talentus.

Por seu lado, o triatleta do Benfica, 76.º do ‘ranking’ mundial, falou de um trabalho de equipa admirável, depois de completar a prova a um segundo do compatriota.

“Viemos com o objectivo de ir os dois ao pódio. Trabalhámos a prova toda em conjunto até ficarmos sozinhos na frente, no último quilómetro de corrida. Depois, não disputámos o primeiro lugar, apenas cortámos a meta com a sensação de dever cumprido”, disse.

Numa prova em que participaram 24 triatletas, de 11 nacionalidades, o canadiano John Rasmussen foi terceiro, com 1:50:40 horas, a 17 segundos do vencedor.

 

Fonte: Agência Lusa