Ronda Regional… 2018_09 – os mínimos de Liliana Cá

Liliana Cá, agora no Novas Luzes, foi uma atleta promissora, passou depois por um momento de menor fulgor e este ano parece reencontrar-se com o destino, verificou a nossa ronda regional. No sábado, em Vagos, no nacional de Lançamentos, ficou em segundo lugar com 58,13 (mínimos B para Berlim), atrás de Irina Rodrigues, no lançamento do disco. No domingo, nas provas de preparação da associação de Lisboa, na Pista do Lumiar, lançou o disco a 61,02, superando a marca de qualificação A para esses Europeus de Berlim 2018!

Nessas provas, torneio de Inverno de marcha e provas de preparação (25 de janeiro), o russo do Benfica, Vitor Butenko, lançou 63,23 metros também no disco, enquanto o júnior Emanuel Sousa (também com o disco de 2 kg), do Benfica, lançou a 48,34 m.

No dardo, Sílvia Cruz (Sporting), lançou 47,85 m.

Nas principais provas de marcha, triunfos dos benfiquistas Pedro Isidro (20.48,42, aos 5000 m) e Mariana Mota (14.31,06, aos 3000 m).

Inter-associações em Alpiarça

A ronda regional passa agora por Alpiarça, onde a Associação de Santarém realizou um inter-associações de triatlo técnico, com as congéneres de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal. A associação anfitriã triunfou colectivamente.

Na véspera, a mesma associação levou a efeito o torneio de salto em altura em sala, sem resultados especiais.

Crosse de Marvão

Uma das associações participantes, Portalegre, viu realizar-se no sábado (24 de Fevereiro) o corta-mato de Marvão, com triunfos de Raquel Trabuco, do Elvense de Natação, e do espanhol Manuel Vivas (o melhor português, segundo classificado, foi Tiago Valério, do AC Portalegre). Por equipas triunfou o AC Portalegre.

Num saltinho à ilha da Madeira, a ronda regional regista que se realizou o triatlo técnico, com triunfo colectivo do Jardim da Serra, numa competição em que o juvenil João Pedro Buaró (Estreito) somou mais de 2000 pontos (2047).

Em Viana do Castelo, na pista do Estádio Manuela Machado (24 de Fevereiro), houve o torneio Pista em Fevereiro (e provas do desporto escolar), com o iniciado José Guilherme Pires (ARCOS) a bater o recorde regional de iniciados com 4,84 m.