Selecção de lançamentos para a Taça da Europa em Leiria

A Federação Portuguesa de Atletismo divulgou hoje a lista de seleccionados para a Taça da Europa de Lançamentos (Leiria 2018), competição que tem lugar em Leiria, a 10 e 11 de Março.

A “surpresa” é a inclusão de Francisco Belo, atleta que ainda não competiu esta época, pois tem estado em recuperação de uma cirurgia que fez no outono passado.

Portugal apresentará uma equipa completa (apenas o martelo tem um seleccionado, todas as outras disciplinas têm dois) em seniores masculinos e também em sub23. Depois, no disco feminino, Portugal apresentará pela primeira vez duas atletas na competição que já lançaram mais de 60 metros (aliás, em termos de melhores portuguesas de sempre, apenas Teresa Machado lançou mais, e com estas duas discóbulas, forma o trio das únicas portuguesas que passaram essa marca!).

Vejamos as escolhas do seleccionador para Leiria 2018:

Seniores masculinos

Tsanko Arnaudov (SL Benfica) – Peso

Francisco Belo (SL Benfica) – Peso e Disco

Filipe Vital e Silva (Real Sociedad – Espanha) – Disco

António Vital e Silva ( SL Benfica) – Martelo

Tiago Aperta (Sporting CP) – Dardo

Luís Almeida (Sporting CP) – Dardo

Seniores femininas

Irina Rodrigues (Sporting CP) – Disco

Liliana Cá ( Novas Luzes) – Disco

Sub23 masculinos

Edujose Lima (Sporting CP) – Peso e Disco

Miguel Carreira (Sporting CP) – Martelo

Leandro Ramos (SL Benfica) – Dardo

Sub23 femininas

Ophelie Oliveira (Juventude Vidigalense) – Disco

A selecção para Leiria 2018 será liderara por Rui Vieira, dirigente da Federação Portuguesa de Atletismo, com a responsabilidade técnica a cargo de Paulo Reis, Técnico Nacional de Lançamentos. Integram ainda a comitiva os treinadores Volodymyr Zinchenko, Júlio Cirino, Luís Herédio Costa, Ricardo Monteiro e Carlos Tribuna, o Fisioterapeuta João Agostinho e o Massagista António Vieira. A concentração para todos será no dia 9 de Março, a partir das 10 horas, numa unidade hoteleira de Fátima.