Uma série de 400 m de desclassificados em Birmingham’2018

BralonTaplin, de favorito a desclassificado

Poderá vir a ser o momento do Mundial de Birmingham’2018. Pela primeira vez na história, todos os participantes de uma série dos 400 metros dos Mundiais de de pista coberta (ou de qualquer outra competição do género!) foram desclassificados por infringirem as regras, confirmou hoje a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

Na terceira série das eliminatórias dos 400 metros dos Mundiais de Birmingham’2018, cinco atletas saíram da sua pista, infringindo o regulamento e por isso foram desclassificados.

Steven Gayle, Abdalleleh Haround, Austris Karpinskis, Alonzo Russell e o grande favorito, Bralon Taplin (quatro no mundial há dois anos), vão ficar na história por terem cometido uma infracção múltipla sem precedentes.

Depois de ter ganho sem problemas a sua série, com um tempo de 46,58 segundos, o costa-riquenho Nery Brenes, campeão mundial dos 400 metros em pista coberta em 2012, detentor do recorde dos campeonatos com uma marca de 45,11, também foi desclassificado na quinta série por invadir a pista do lado.

 

Fonte: Agência Lusa