Plano B da Meia Maratona de Lisboa vai avante

Partida muda de local

Afinal vai mesmo para a frente a mudança do local de partida da Meia Maratona de Lisboa. Em comunicado na sua página oficial, o Maratona Clube de Portugal divulga:

“Devido às condições climatéricas, o Conselho de Segurança, que reúne as entidades responsáveis pela gestão da ponte 25 de Abril, considera que não estão reunidas as condições para que a partida das provas EDP Meia Maratona de Lisboa e Mini Maratona Vodafone seja feita a partir da Ponte 25 de Abril.

Assim, foi definido que a partida das provas em questão passará para o Eixo Norte Sul, em Sete Rios (junto ao Jardim Zoológico de Lisboa).

O horário de partida mantém-se às 10h30. Relembramos que os atletas poderão utilizar gratuitamente, perante a apresentação do dorsal de participação, os transportes da Carris, CP, Metro, Fertagus, TST e Metro do Sul para se deslocarem para a partida (saída Sete Rios).

Pela primeira vez em 28 edições, em 28 anos, somos obrigados a ter que, na véspera da prova, accionar o plano alternativo, o que se fica, única e exclusivamente, a dever à decisão das entidades e autoridades competentes, que foi fundamentada nas condições de segurança por razões climatéricas.

Tal como em todas as outras edições anteriores, da nossa parte estava tudo preparado, operacionalizado e assegurado para a prova decorrer nos termos habituais, com a travessia da Ponte 25 de Abril.

Naturalmente que, esgotadas todas as possibilidades, tivemos que acatar a decisão das autoridades, restando-nos deixar expresso que esta alteração se fica a dever a razões climatéricas e não a qualquer outras.

Estamos conscientes que esta mudança do local da partida é uma notícia triste, principalmente para os participantes, mas, segundo nos foi comunicado, foi precisamente para garantir a segurança dos mesmos que o Conselho de Segurança e as demais autoridades competentes tomaram esta decisão, que, aliás, está, para cenários imprevisíveis como este, prevista no Regulamento da prova.

Estamos certos da boa compreensão de todos e de que teremos um excelente evento amanhã.

Maratona Clube de Portugal ”

Pode seguir este link para aceder à localização no Google Maps.”

Aproveitamos para deixar aqui o link das listas de elite masculina e feminina.