Sporting favorito nos Campeonatos de Portugal de corta-mato em femininos

Uma das campeãs de Portugal que estão no Sporting: Inês Monteiro

No que concerne à competição feminina, o Sporting tem nos seus quadros cinco das dez primeiras dos Campeonatos de Portugal do ano passado: a campeã Jessica Augusto (também campeã em 2007, 2008 e 2009), a segunda Salomé Rocha (campeã em 2016), a quarta, Ana Mafalda Ferreira, a quinta, Sandra Teixeira, e a décima, Susana Godinho.

Depois, tem ainda Sara Moreira, que já foi vice-campeã quatro vezes (2010, 2011, 2013 e 2015), mas que nos últimos quatro anos soma três desistências. Mas a atleta mostrou-se bem em Mira, na Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato, fez a temporada de pista coberta pelo Sporting, e poderá muito bem surgir para “reclamar” um título que há muitos anos se lhe vaticina.

Outra campeã como reforço

Outro trunfo para as leoas é Inês Monteiro, que regressou ao Sporting esta época, tendo sido determinante em diversas competições, ela que também já se sagrou campeã nacional em 2009.

Em termos colectivos, o Sporting não terá dificuldades em renovar o título nacional, provavelmente com larga vantagem sobre os concorrentes, com as formações do Recreio de Águeda, do Grecas e do Sporting de Braga a lutarem pelos restantes lugares do pódio. O Benfica não tem atletas inscritas.

Os pódios anteriores

Como fizemos na peça masculina, deixamos aqui os últimos pódios, indivduais e colectivos, dos Campeonatos de Portugal de Corta-mato, agora em femininos. Deixamos ainda um link para a página da FPA.

 

 

Texto e foto: António Manuel Fernandes