Meia de Cáceres junta-se às “Running Wonders”

Apresentação da prova em Cáceres

O circuito de meias maratonas “Running Wonders” deu mais um passo na sua afirmação ao chegar à internacionalização neste ano de 2018, com a integração da meia maratona “Cáceres, Património Mundial”, cuja décima segunda edição será realizada no dia 8 de Abril próximo.

A alcaide de Cáceres, Elena Nevado, esteve na apresentação oficial da prova (onde Paulo Costa representou o circuito) que acolherá algumas alterações, que foram sugeridas pelos participantes anteriores (mais de 80 por cento apresentaram esta sugestão), e assinalou que “Cáceres é a primeira e única cidade Espanhola a integrar as Running Wonders, este grande circuito internacional de Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais…”.

Num percurso de uma única volta, a prova terá a partida na Plaza de América e a chegada será instalada no Parque del Rodeo, passando por vários dos pontos mais emblemáticos do centro histórico.

Além do circuito “Running Wonders”, a prova de Cáceres está incluída neste ano, noutro circuito desportivo, “Corridas das Cidades Património Mundial”, que marca o 25º aniversário desse grupo de municípios.

 

Fonte: Agência EFE; Foto: Twitter