Famílias celebram Dia do Pai a correr

Corrida do Dia do Pai: a família

A décima quinta Corrida do Dia do Pai Liberty Seguros mostrou uma vez mais a imensa animação e alegria de famílias, em que os pais e filhos sobressaíram entre a multidão.

Com um novo percurso, o tiro de partida foi dado pelo padrinho da prova, Jorge Gabriel, que deu início à corrida de 10 km e à caminhada de 6 km, com chegada no Queimódromo, onde havia zonas de lazer, com insufláveis, onde predominava a mascote Ciclas, da Liberty Seguros.

Miguel Ribeiro o vencedor

Miguel Ribeiro o vencedor

Na vertente competitiva do evento, bastou cerca de meia hora para que o primeiro atleta cruzasse a linha de meta. Miguel Ribeiro, do Olímpico Vianense, com a marca de 30:11 foi assim o vencedor da Corrida do Dia do Pai Liberty Seguros.

A segunda e terceira posição foram preenchidas respetivamente por Ricardo Pereira, do ACD Jardim da Serra, com o tempo de 30:52, e de Bruno Silva, do Águias de Alvelos, com o tempo de 31:03.

Mónica Silva vence corrida feminina

No setor feminino, Mónica Silva, presença habitual nas provas da Runporto, chegou na primeira posição com o tempo de 35:20, ela que já havia vencido a Corrida do Dia do Pai Liberty Seguros em 2011.

Mónica Silva

Na segunda posição ficou Sofia Ferreira (União Desportiva de Várzea) com o tempo de 36:01, seguida por Justyna Wojcik, do ACD S. João da Serra, com o tempo de 36:18, a fechar o pódio com o terceiro lugar.

Ao mesmo tempo foi possível ver milhares de pais a chegarem acompanhados pelos seus filhos na Caminhada Dia do Pai Isag, uma animação que já é tradição nesta Corrida do Dia do Pai Liberty Seguros.

Festa das famílias

Como habitualmente, o atleta que chegou na posição 100, recebeu um fim-de-semana ao volante uma viatura da marca Hyundai.

O sol, o bom tempo, a animação e a alegria de pais e filhos e de muitas e muitas famílias, foram as principais marcas desta décima quinta edição da Corrida do Dia do Pai Liberty Seguros, cujos resultados já podem ser consultados.

Fonte: comunicação da RunPorto (texto e fotos)