Melanie Santos segunda na Taça da Europa de Quarteira

As três primeiras em Quarteira (foto FTP)

Melanie Santos foi segunda classificada na Taça da Europa de Quarteira 2018! A suíca Julie Derron (primeira) e a francesa Sandra Dodet (terceira) acompanharam a portuguesa no pódio.

Com uma água muito batida e com vento, Melanie saiu bem colocada na natação, em terceiro lugar, mas perdeu essa posição no segmento de ciclismo, passando a transição com muitas atletas à sua frente.

No entanto, conseguiu recuperar no segmento de corrida, ficando muitos quilómetros na linha da frente juntamente com outra triatleta, até ser apanhada pelo grupo perseguidor.

Final de prova emocionante

A triatleta portuguesa num esforço adicional e já na fase da recta da meta da competição, conseguiu afastar-se do grupo perseguidor, acabando por passar a meta em segundo lugar, a apenas dois segundos de Julie Derron.

Foi um final emocionante em Quarteira com muitas triatletas a chegarem à meta e a terem que dar o seu melhor ao sprint para passarem a meta.

Em primeiro lugar ficou a suíça ficou Julie Derron com 02:07:56, Melanie de Portugal em segundo com 02:07:57 e o terceiro lugar pertenceu à triatleta francesa Sandra Dodet com 02:08:00.

No final da prova, a portuguesa disse estar “em boa forma, sinto-me bem, comecei a bem a época e estou ambiciosa para conseguir mais este ano”.

Principais resultados:

 

Francês Dorian Coninx reconquista título

O francês Dorian Coninx, que já venceu antes esta prova e que no ano passado foi terceiro, voltou a ser o melhor em Quarteira, deixando o segundo classificado, o seu compatriota Leó Bergere, a 45 segundos, com o norueguês Casper Stornes a ser terceiro.
Este ano, o melhor português foi André Dias, que terminou no 18º lugar, a cinco minutos e 19 segundos do vencedor.

Principais resultados: