Rio Maior renova Grande Prémio

Imagem de arquivo (foto organização)

Como é habitual, no primeiro fim-de-semana de Abril, Rio Maior abre as portas ao Mundo com a realização do seu Grande Prémio Internacional em Marcha Atlética, que conhecerá a sua 27ª edição. 

Uma vez mais, faz parte do circuito da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, na sigla inglesa), que por sua vez já vai na 16ª edição, e este ano terá transmissão televisiva directa na internet.

Como é habitual, são esperados muitos dos melhores marchadores mundiais, como refere um dos principais responsáveis pela organização da prova, Jorge Miguel.

“Já temos pedidos de participação de muitos dos melhores chineses, e de vários atletas de topo do Challenge da IAAF, dos sul americanos e vários europeus”, disse o também treinador de Inês Henriques, a “MelhorMarca.pt”.

Campeã mundial é cabeça de cartaz

A atleta do Clube de Natação de Rio Maior será uma das atrações especiais do Grande Prémio, já que se apresenta pela primeira na cidade onde habita ostentando o título de campeã mundial e também de recordista mundial dos 50 km.

A grande procura de participação na prova, que terá limite de presenças face ao orçamento disponibilizado, deve-se bastante ao facto de ser uma das últimas grandes oportunidades para os atletas tomarem o “pulso” à sua condição física com vista à participação na Taça do Mundo de Marcha Atlética, agora denominada Campeonato de Nações, que se realizará cerca de um mês depois (5 e 6 de Maio), em Taicang, na China.

Janela aberta para o Mundo

Anteriormente falámos na abertura de portas para o Mundo por parte de Rio Maior, e nada podia estar mais certo.

No sentido de entrar numa onda de divulgação da modalidade no suporte digital, o Grande Prémio de Rio Maior estreará nesta edição, a transmissão televisiva em directo, nas redes sociais (em estudo a transmissão na página do evento).

O mesmo já vem acontecendo com várias provas da IAAF, e desta vez acontecerá no Grande Prémio de Rio Maior. Assim, se não puder deslocar-se àquela cidade ribatejana poderá usufruir da transmissão da prova no seu PC, tablet ou smartphone.