Rui Pinto vence Corrida António Leitão

A frente da corrida (foto SL Benfica)

Rui Pinto venceu hoje pela terceira vez a Corrida António Leitão, que conheceu a sua 13ª edição. É o único atleta que até agora soma três triunfos na prova organizada pelo Sport Lisboa e Benfica e conseguiu esse feito num ano em que até nem tinha prevista a sua participação na distância de 10 km.

Tudo porque o atleta apostava numa prova de 10.000 metros no Troféu Ibérico que decorreu em Braga, no sábado, e onde não terminou a sua corrida.

Conhecendo bem o percurso, vendo o grupo da frente perder unidades há media que os quilómetros se sucediam, Rui Pinto atacou na última subida para terminar em primeiro lugar em 30.28, com nove segundos de vantagem sobre o seu colega de equipa André Pereira. O pódio ficou fechado com Ricardo Ribas (31.07), todos do Benfica.

Em femininos, sem surpresas, o triunfo pertenceu a Silvana Dias, também do Benfica, que terminou em 37.09.

A grande nota da corrida foi o regresso de Dulce Félix depois de ser mãe, precisamente um ano depois de ter participado na última corrida do Benfica, quando já estava grávida.

As classificações dos 5429 concorrentes da prova de 10 km e dos cerca de 3000 nos 5km bem como os nomes dos participantes (1080) na Corrida da Pequena estão disponíveis no site oficial do Sport Lisboa e Benfica.