Equipa portuguesa para Mundial de Nações de Marcha

A Federação Portuguesa de Atletismo já divulgou a selecção que vai participar no Mundial de Nações de Marcha Atlética , competição que tem lugar em Taicang, na China, a 5 e 6 de maio.

Sem grandes surpresas, registe-se o facto de Portugal ter apenas um representante em cada sexo na prova dos 50 km, a recordista e campeã mundial da distância, Inês Henriques (Rio Maior) e Pedro Isidro (Benfica).

Contudo, na distância de 20 km já terá três representantes em cada prova, sendo escolhidos para a equipa masculina, o sportinguista João Vieira, recordista nacional, e os benfiquistas Miguel Carvalho e Miguel Rodrigues, que que competiram recentemente em Rio Maior.

Em femininos, a equipa será composta pela também recordista nacional Ana Cabecinha, acompanhada da sua colega de equipa no Oriental de Pechão, Edna Barros, e ainda com a benfiquista Mara Ribeiro.

Nos juniores, haverá uma equipa feminina: Inês Reis (Sporting), Maria Bernardo (Pechão) e Joana Pontes (Casais do Vento). Em masculinos apenas Paulo Martins, do Sporting.