Liga Diamante regressa a 4 de Maio em Doha

Thomas Rohler bateu o recorde da prova no ano passado

Dia 4 de Maio regressa a Liga Diamante. A primeira etapa da Liga, como é habitual, será em Doha, no Qatar e os organizadores já anunciaram muitos dos nomes que estarão presentes. Imensos campeões mundiais.

Nas últimas notícias, foi anunciada a presença da sul-africana Caster Semenya, que recentemente venceu os 800 e os 1500 metros nos Jogos da Comunidade Britânica, na Austrália.

Para gáudio da imensa comunidade grega de Doha, regressa à prova a campeã olímpica Ekaterini Stafenidi, que no salto com vara terá a oposição da norte-americana Sandi Morris, campeã mundial em pista coberta.

Fascinante prova se espera também no lançamento do dardo, com o campeão olímpico Thomas Röhler, da Alemanha, que defrontará o compatriota Johannes Vetter, campeão mundial e líder do ranking, e ainda os checos Jakub Vadlejch e Petr Frydrych.

No salto em altura, a estrela é o segundo melhor saltador de sempre, Mutaz Essa Barshim, atleta do país anfitrião, enquanto na velocidade feminina se espera outro embate entre a campeã olímpica e mundial, Elaine Thompson, da Jamaica, e a campeã mundial dos 200m, Dafne Schippers, da Holanda.

Nos 400 metros barreiras, espera-se uma grande prova da esperança do Qatar, Abderrahaman Samba, que defrontará o norte-americano Kerron Clement, campeão olímpico; e nos 3000 m é anunicada a presença de Helen Obiri.

Fica aqui um resumo do meeting de 2017 e fica desde já o convite para seguirem todos os meetings da Liga Diamante na Sport Tv. O de Doha será no dia 4 de maio a partir das 17 horas