ALEGRO Meia Maratona de Setúbal celebra Dia da Mãe

A partida em 2017 (foto HMS)

No fim-de-semana de 5 e 6 de maio, a Alegro Meia Maratona de Setúbal irá reunir miúdos e graúdos para dois dias de muitas corridas. A uma semana do evento, a iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio do Alegro Setúbal, conta com cerca de 1.500 inscritos nas três provas previstas: meia maratona (21,1 km), Corrida das Famílias (5,5 km) e Corrida Miúdos Alegro.

“Estamos no caminho certo para alcançar o recorde de inscritos, são excelentes notícias para todas as entidades envolvidas na Alegro Meia Maratona de Setúbal. As inscrições ainda estão abertas, podem ser feitas no sítio oficial do evento (alegromeiamaratonadesetubal.pt) e acredito que o número de inscritos vai aumentar até ao próximo fim-de-semana”, sublinha o vereador do desporto da Câmara Municipal de Setúbal, Dr. Pedro Pina.

A prova no Dia da Mãe

A 6 de maio, celebra-se o Dia da Mãe e pelas 10h00 será dada a partida para a Meia Maratona, prova para atletas com 18 ou mais anos, e para a Corrida das Famílias, destinada a pessoas de todas as idades, junto ao Centro Comercial Alegro Setúbal. Os participantes dos 21,1 km irão passar pelo centro setubalense e pela Serra da Arrábida e terminarão na Av. Luísa Todi, junto ao Auditório José Afonso. Neste local, também serão consagrados os que concluírem os 5,5 km da Corrida das Famílias.

Uma das novidades do evento deste ano prende-se com a introdução de prémios monetários aos cinco primeiros classificados masculinos e femininos da meia maratona, numa aposta da autarquia. A Fitbit também se associa à prova, oferecendo um smartwatch Ionic aos vencedores feminino e masculino da meia maratona. Haverá ainda um troféu para o primeiro homem e a primeira mulher a passarem pela meta-volante dos 10 km, desde que finalizem o desafio. Para todos os atletas que concluam a meia maratona e a Corrida das Famílias, a organização oferece uma medalha de participação.

Serviços para o corredor

A Alegro Meia Maratona de Setúbal contempla um conjunto de serviços para o dia da prova (6 de maio) em prol dos participantes e dos acompanhantes:

• Estacionamento: o parque de estacionamento P4 do Alegro Setúbal estará reservado para os participantes da Alegro Meia Maratona de Setúbal e Corrida das Famílias.

• Transfers: transporte da partida (Alegro Setúbal) para a meta (Av. Luísa Todi), para os acompanhantes, a partir das 10h00. O intervalo de saída dos autocarros será de 15 minutos, aproximadamente. No final da prova, está igualmente assegurado o transporte da meta (Av. Luísa Todi) para a partida (Alegro Setúbal), a partir das 11h15. A saída do último autocarro da meta, em direcção ao Alegro Setúbal, será às 13h30.

• Bengaleiro: os participantes deverão apresentar o dorsal oficial da prova no ato de entrega e de recolha dos respetivos bens. O bengaleiro estará devidamente identificado no local da partida (Alegro Setúbal) e funcionará entre as 08h00 e as 10h00. A recolha dos bens só poderá ser feita na zona de chegada, na Av. Luísa Todi. O bengaleiro estará devidamente identificado e funcionará entre as 11h00 e as 13h00.

• Banhos: Após a prova, as instalações do Clube Naval Setubalense estarão disponíveis para os atletas tomarem banho.

Isabel Silva já venceu em Setúbal

 

Isabel Silva como Madrinha

No ano passado, Isabel Silva correu pela primeira vez uma meia maratona. A estreia aconteceu na Alegro Meia Maratona de Setúbal. A apresentadora de televisão guarda boas memórias da prova, pois foi a primeira senhora a completar os 21,1 km. Para a segunda participação, espera muito apoio nas ruas de Setúbal.

“Gostaria que a 6 de maio tivesse a companhia de muitos atletas, mas também do público, ao longo dos 21 km. Sentir o apoio dos setubalenses será importante para todos e gostaria de os ver nas ruas a aplaudir e a incentivar os participantes da Alegro Meia Maratona de Setúbal”, considera Isabel Silva.

Corrida Miúdos Alegro

Para sábado à tarde, 5 de maio, pelas 16h00, as atenções centram-se na Corrida Miúdos Alegro, iniciativa apoiada pelo Alegro Setúbal que se dirige a crianças nascidas entre 2005 e 2013. Os mais novos serão desafiados a correr entre 200 a 1.000 metros, no Centro Comercial Alegro Setúbal, junto à entrada principal, numa excelente promoção da actividade física:

• Bambis (2012 a 2013): 200 metros

• Benjamins A (2009 a 2011): 300 metros

• Benjamins B (2007 a 2008): 600 metros

• Infantis (2005 a 2006): 1.000 metros

Todas as crianças participantes recebem uma medalha de participação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no sítio oficial do evento

 

Fonte: comunicação da HMS (txto e fotos)