Daniel Pinheiro forte na marginal de Gaia

Partida da prova

A 4ª edição da Médis Corrida Marginal Douro powered by Destak teve lugar final de tarde de sábado (dia 5 de Maio) na belíssima marginal de Vila Nova de Gaia.
Foi na Marina de Gaia que se reuniram os participantes que às 17h partiram em passo de corrida, para os 10 km, ou caminhada, para os 5 km, pelo percurso que combinava uma paisagem de rio e mar.

Antes do tiro de partida, dado por Teresa Thobe, responsável de marca e comunicação Médis, o ambiente conjugava desporto, lazer e saúde.

Daniel Pinheiro vence pela 4ª vez

Na vertente competitiva da prova de 10 km, a vitória de Daniel Pinheiro foi o destaque. O atleta do Águias de Alvelos cortou a meta aos 33:30, seguido por Fernando Lemos (Academia do Pro) com o tempo de 34:58, ficando o pódio fechado pelo atleta Paulo Pereira (GDC Guilhovai) aos 35:17.

No lado feminino da prova, Andreia Cunha chegou em primeiro lugar aos 40:06, seguida por Vanda Ribeiro (Grecas) com o tempo 41:01 e por Matilde Baptista (Jam – Juventude Atlética Mozelense) com o tempo 45:41.

Fim de tarde dedicado à família

Num fim de tarde dedicado à família, houve um espaço Médis, com várias atividades para todas as idades. Para além de vários rastreios, os participantes e os seus acompanhantes usufruíram com muita animação, jogos e trampolins para os mais novos.

A cerimónia de pódio decorreu na Marina de Gaia, com o rio Douro como pano de fundo, e contou com a presença do Eng.º Mário Duarte, em representação da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Rita Freitas, em representação da Médis, e Raquel Pinto, do Jornal Destak.

A 4ª edição da Médis Corrida Marginal Douro powered by Destak voltou a ser um sucesso e conseguiu reunir milhares de participantes num ambiente animado e divertido, que pretende ser à medida de todos.

Resultados completos na página da prova.

Fonte (texto e foto): comunicação da RunPorto.com