Meeting Cidade de Lisboa com reencontros

Tsanko Arnaudov (foto SL Benfica / arquivo)

Este sábado, o Estádio Universitário, em Lisboa, acolhe o Meeting Cidade de Lisboa, a segunda etapa do Circuito de Meetings de Portugal 2018, com uma jornada que promete bastante e que marca o regresso de alguns atletas que estiveram afastados por lesão!

De facto, segundo as listas de atletas inscritos, e aceites, pela AAL, a organizadora do torneio, estarão presentes nas provas de velocidade alguns dos melhores velocistas portugueses, como os especialistas em 100 metros, José Pedro Lopes, Carlos Nascimento, Frederico Curvelo (que estiveram em destaque em Faro, no Meeting Vitor Tavares), Pedro Bernardo e Ancuian Lopes (que esteve presente nos campeonatos de clubes de França), entre outros, que também estarão nas provas de estafetas, cujo Festival Nacional de Estafetas estará integrado no programa lisboeta.

Tsanko regressa no Meeting Cidade de Lisboa

Contudo, um dos pontos altos do Meeting Cidade de Lisboa surgirá no lançamento do peso que tem na lista de inscritos Tsanko Arnaudov e Francisco Belo. Ainda nos lançamentos, destaque para as presenças de António Vita e Silva e Dário Manso (no martelo), Tiago Aperta (dardo), Jessica Inchude, no peso, e Sílvia Cruz, no dardo.

Nos saltos, destaque para o salto com vara, em ambos os sexos, com Marta Onofre e CátiaFerreira, em femininos, Diogo Ferreira e Edi Maia, e salto em altura masculino, com Paulo Conceição e Victor Korst.

800 metros prometedores

Nas corridas do Meeting Cidade de Lisboa, prevê-se uma boa prova de 800 metros, estando inscritos Emanuel Rolim, Sandy Martins, José Carlos Pinto, Miguel Moreira, João Fonseca e o jovem Marcelo Pereira que recentemente conseguiu mínimos para o mundial de juniores.

Nas barreiras, em masculinos, Hélio Vaz e Rasul Dabó reeditam outros duelos, e em femininos, Olímpia Barbosa defrontará a especialista de provas combinadas Lecabela Quaresma.

Mas haverá muito mais motivos interessantes para rumar ao Estádio Universitário.

O programa-horário tem início às 15 horas (lançamento do martelo), seguindo-se depois provas de estafetas (4×100 e 4×400 m), prevendo-se o final pouco depois das 20 horas.

Cartaz do Meeting Cidade de Lisboa