Évora e Pichardo saltam em Guadalupe

Pedro Pichardo

Os dois melhores triplo-saltadores dos clubes portugueses, Nelson Évora e Pedro Pablo Pichardo, têm encontro desportivo marcado para a madrugada de sábado para domingo nas Caraíbas, em Baie-Mahault (Guadalupe).

Depois de estarem em Doha, onde Pichardo, do Benfica, venceu com 17,95 m, melhor marca mundial do ano, e Nelson Évora, do Sporting, ficou em quarto lugar com 17.04, os dois voltam a enfrentar-se nesta importante competição que faz parte do Circuito Nacional de França.

Será um concurso com bons saltadores e promete bastante, já que estarão presentes os norte-americanos Omar Craddock (17.15 esta época), quarto no Mundial de 2015 (onde Évora, já campeão olímpico e mundial, foi terceiro), Donald Scott (17.06 pista coberta), Matthew O’neal (16.65 pc) e Will Claye (17.43 pc), vice-campeão olímpico e mundial e que este ano se sagrou campeão mundial de pista coberta (onde Évora foi terceiro).

Outro reencontro acontecerá com o brasileiro Almir dos Santos (17.41 pc), que bateu Pichardo e Évora em Madrid, e que foi vice-campeão de pista coberta.

Outro atleta em destaque é Alexis Copello, do Azerbeijão (17.21), terceiro em Doha, e os cubanos Lazaro Martinez (17.28) e Cristian Napoles (17.02 pc).

Nota ainda para outro triplo-saltador muito massacrado com lesões, o francês Thierry Thamgo, que estará na prova de salto em comprimento. 

E, também, uma palavra para a presença de Allysson Felix nos 100 metros. Serão muitos outro atletas olímpicos e campeões presentes na prova. Fica aqui o link para as start lists completas.