Meia Maratona de Esposende corre-se este domingo

Imagens de 2017

É já este domingo, dia 27 de maio de 2018, que se realizará a estreante Meia Maratona de Esposende.

Com partida marcada para as 10h na Av. Eng. Eduardo Arante, a 1ª edição da Meia Maratona de Esposende conta com a clássica corrida de 21.097m e uma corrida/caminhada de 10 km, ambas cronometradas, com a particularidade de, nesta mais curta, participar Paulo Guerra, o campeão europeu de crosse e medalha de bronze no mundial da especialidade na edição de Belfast em 1999, um feito que poucos europeus alcançaram.

Rui Pedro Silva, atleta do Sporting CP, também irá entrar na competição desta distância e é o principal candidato à vitória.

Internacionalização é um objectivo

A internacionalização da Meia Maratona de Esposende pode ser uma realidade nos próximos anos e na sua primeira edição conta já com atletas de 11 nacionalidades.

Com estas iniciativas, Esposende pretende ser, para além de um destino turístico, um destino desportivo.

Ao dispor dos atletas que irão participar nos 21 km vai estar disponível o serviço de Live Tracking. Este permite fazer o acompanhamento em tempo real dos atletas. Basta aceder a https://live.sporthive.com/event/4736 e, ao pesquisar pelo nº do dorsal ou pelo nome do participante, pode localizar-se o progresso de um atleta, familiar ou amigo ao longo do percurso, permitindo ainda a partilha automática da evolução do participante nas redes sociais (facebook e twitter).

Texto e foto: comunicação runporto.com