Ultra Maratona Atlântica: experiência intensa

Para quem procura uma experiência intensa na corrida de fundo, mas que ainda não tem a base para correr os 43 km da Ultra Maratona Atlântica eis aqui a alternativa: 15 km – Corrida Atlântica, entre Comporta e Tróia.

A “Ultra Maratona Atlântica é uma das experiências mais intensas na história de um corredor”, assim a definem vários dos participantes a esta peculiar corrida de 43 km que se disputa ao longo da costa atlântica, unindo as praias de Melides e de Bico das Lulas, na península de Tróia, ambas no concelho de Grândola, e que se realizará no dia 1 de Julho.

É uma prova que se desenrola inteiramente na areia, sem quaisquer obstáculos, e que potencia a classe de um corredor de fundo.

Integrada no programa da Ultra Maratona Atlântica, a organização, a cabo da Câmara Municipal de Grândola, tem levado a efeito uma outra corrida, mais curta, na distância de 15 km, para todos aqueles que ainda não se sentem em condições de correr os 43 km, e que queiram ter uma experiência que lhe possibilite voltar para competir na distância maior.

Assim, pelo quinto ano consecutivo, realiza-se a Corrida Atlântica, que liga as praias da Comporta e Bico das Lulas, na península de Tróia, cuja partida está prevista para as 9h30, fechando o controlo às 12h30.

Padrinho Paulo Guerra

Com o apoio de Paulo Guerra, um dos atletas mais internacionais de sempre do meio-fundo português, medalha de bronze no Mundial de Corta-Mato de 1996, e tetra-campeão Europeu de corta-mato (1994, 1995, 1999 e 2000), que será o padrinho da prova, a organização tem um kit de participação para todos os atletas, tendo ainda prémios monetários para os três primeiros da geral, e troféus para os pódios dos diferentes escalões e também numa classificação colectiva.

Para tornar ainda mais agradável a experiência, a organização tem transportes assegurados (entre Setúbal e Tróia, e entre Comporta e Tróia, e vice-versa), a preços reduzidos, para todos os corredores que o peçam no ato de inscrição.

Todas as informações podem ser recolhidas na página oficial da prova.