Comunicado da Federação Portuguesa de Atletismo

Comunicado da Federação Portuguesa de Atletismo sobre o erro de inscrição que impede Tsanko Arnaudov e Yazaldes Nascimento de competir em Tarragona.

A FPA errou. Errou no processo de inscrição de dois atletas – Tsanko Arnaudov e Yazaldes Nascimento – nos Jogos do Mediterrâneo.
Não nos basta afirmar de que “errar é humano” e “só erra quem faz”. Tal não deve acontecer nunca.

Lamentamos muito o erro cometido, decorrente de falhas de comunicação, entre os serviços administrativos da FPA e os próprios atletas.

Não queremos que algo semelhante aconteça em competições doutra relevância. Comprometemo-nos a mudar as condições que provocaram esta falha. Procuraremos concentrar, ainda mais, a nossa organização no essencial e o essencial é o atleta.

Somos há muito uma federação centrada nos atletas, nos seus problemas, no seu progresso e no seu futuro.

Mantemos a confiança nos nossos colaboradores, mas procederemos a mudanças significativas no funcionamento dos nossos serviços. Aqueles colaboradores que agora falharam são também aqueles que ao longo de anos têm oferecido o seu melhor esforço para ajudar os atletas na sua evolução e nas suas carreiras.

Aos atletas apresentamos, publicamente, as nossas sentidas desculpas.