Portugueses em muitos meetings de Braga à Alemanha

Uma pista de atletismo (Photo by Mateusz Dach from Pexels)

Daqui até domingo há muito à escolha. Muitos meetings de Braga à Alemanha.

Hoje, lá iremos noutra peça, estarão a competir três portugueses no meeting de Montreuil. 

Amanhã, regressa o Circuito Nacional de Meetings que tem a “etapa” de Braga, com a estreia do Meeting de São João, que se realizará no mítico estádio 1ºde Maio, palco de grandes marcas no passado, e que se pretende – e se espera – ver replicadas nesta nova competição.

E, na realidade, os promotores deste Meeting de São João conseguiram congregar a participação de muitos dos melhores portugueses da actualidade, com provas verdadeiramente competitivas e que animarão os que se puderem deslocar a esta competição.

Estarão em competição atletas como Tsanko Arnaudov, Paulo Rosário, Leandro Ramos, Catarina Ribeiro e Salomé Rocha.

Mais informações (horário e listas de partida) na página da Associação de Braga: http://www.aabraga.pt/

Meeting de Madrid com uma “mão” portuguesa

Na próxima sexta-feira, realiza-se o importante Meeting de Madrid, onde estarão presentes cinco portugueses (uma mão!), que aproveitarão um excelente grupo de competidores para melhorarem os seus resultados. À cabeça desta lista está o sportinguista Nelson Évora, no triplo-salto; depois, no salto com vara, os dois melhores portugueses, o sportinguista Edi Maia e o benfiquista Diogo Ferreira; no lançamento do peso estará Jessica Inchude, do Sporting; e, finalmente, no salto em comprimento, estará outra sportinguista, Jessica Inchude.

Página oficial da prova: http://www.rfea.es/competi/madridmeeting/

Juniores portugueses em Manheim

Este fim-de-semana, em Manheim, na Alemanha, tem lugar um dos mais famosos meetings da Europa para atletas juniores, no qual estarão alguns dos melhores atletas portugueses da categoria.

Será um momento muito especial para todos, principalmente porque terão um “cheirinho” do que poderão encontrar no mundial de Sub20, que se realizará em Tampere, na Finlândia, entre 10 e 15 de Julho.

De acordo com as listas de presenças já publicadas na página da prova, entre os rapazes, estarão João Coelho, do Benfica, nos 200 e 400 metros; Ruben Antunes, do J. Vidigalense, no martelo; Marcelo Pereira, do Taipas, nos 800 m; Nuno Pereira, do Estreito, nos 800 e nos 1500 metros; Leandro Ramos, do Benfica, no lançamento do dardo; e Emanuel Sousa, do Benfica, no lançamento do disco. Em femininos, estarão Catarina Lourenço, da Fundação Salesianos, nos 100 e 200 metros; Marisa Vaz de Carvalho, do Benfica, nos 100 m barreiras e no lançamento do peso; e Patrícia Silva, do Benfica, nos 800 m.

Página oficial da prova: https://www.leichtathletik.de/termine/top-events/junioren-gala-2018-mannheim-live/

Nacionais de juvenis e Meeting da Guarda

Entretanto, as competições nacionais continuarão com a realização em Vagos dos nacionais sub18, onde vários atletas aspiram a conseguir mínimos para o Europeu da categoria (dias 23 e 24 de junho), mas antes, na sexta-feira, dia do Meeting de Madrid, realiza-se outro meeting do circuito de Portugal, o da Guarda.