Corrida Portucale domingo de manhã em Gaia

Corrida Portucale (foto da organização, 2017)

A quarta edição da Corrida Portucale disputa-se na manhã do próximo domingo, dia 15 de julho, com partida e chegada junto ao Cais de Gaia, com início pelas 9h15m.

O programa integra uma corrida de 15 quilómetros, uma caminhada de cinco e uma prova convívio para crianças, de 500 metros, denominada “Portucale dos Pequeninos”. A corrida e a caminhada serão percorridos em Porto e Vila Nova de Gaia, junto às margens do Rio Douro, num percurso lindíssimo, desenhado na sua maioria em zona “Património Mundial”.

Os inscritos ultrapassam os 1500, o que promete um número recorde de participantes numa prova sem prémios de presença, mas que atribui aos cinco primeiro, de ambos os sexos, prémios de centenas de euros.

Na luta pelos primeiros lugares de uma prova que atrai atletas de todo o país e várias dezenas de corredores oriundos do estrangeiro, teremos alguns nomes sonantes do atletismo nacional.

Está pois em perspetiva uma grande manhã de atletismo, num evento promovido pelo Centro de Atletismo do Porto, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e da Porto Lazer, com todo o trabalho voluntário e apoio logístico gratuito, e que tem como único objectivo promover o desenvolvimento da modalidade a que o Centro de Atletismo do Porto se dedica à mais de quatro décadas.
Mais informações no página oficial da Corrida Portucale.