Marisa Barros com terceiro triunfo na Corrida Portucale

Pódio da Corrida Portucale (foto facebook de Marisa Barros)

Presente nas quatro edições já realizadas da Corrida Portucale, a salgueirista Marisa Barros conseguiu, ontem, ser a primeira mulher a vencer pela terceira vez nesta prova pedestre de 15 quilómetros, que une as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, tendo realizado o tempo de 57m01s. No segundo posto ficou Inês Sapage e no terceiro a brasileira Andrea Folegatti.

O atleta mais rápido a cortar a meta, entre os mais de 1000 que participaram, foi Carlos Costa, em 49 minutos e 31 segundos, do Salvador do Campo, que, assim, repetiu o sucesso de 2017. Subiram ao pódio, por esta ordem, Maxime Lopes e Luís Pereira.

O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto com o intuito de financiar a actividade dos cerca de 100 atletas que possui nos escalões de formação, inseridos na Escola de Atletismo Rosa Mota, contou ainda com uma caminhada de cinco quilómetros, que atraiu várias centenas de participantes, e uma prova convívio para crianças até aos 10 anos – a Corrida Portucale dos Pequeninos – que foi disputada por cerca de 200 futuros campeões e que abriu, da melhor forma, uma manhã muito animada na zona ribeirinha das duas cidades onde o Rio Douro desagua.

Mais informações na página oficial da prova