Equilíbrio nas divisões secundário do nacional de clubes

Olha Serbyn, Fátima (arquivo)

A segunda divisão é liderada pelo Núcleo de Atletismo de Cucujães, no escalão masculino e pela Associação Cultural Recreativa Senhora do Desterro, em femininos.

Os três primeiros clubes do escalão masculino estão separados apenas por um ponto entre eles. A segunda divisão masculina é liderada pelo Núcleo de Atletismo de Cucujães, com 52 pontos, seguida do Clube de Campismo de São João da Madeira, com 51 pontos e pelo Maia Atlético Clube, com 50 pontos.

A segunda divisão feminina é liderada pela Associação Cultural Recreativa Senhora do Desterro, com 64 pontos. Na segunda posição encontra-se o Grupo de Atletismo de Fátima com 61 pontos, seguido do União Clube Eirense, com 55 pontos.

Individualmente, destaque para Sónia Alves, do Srª do Desterro, que lançou 52,53 metros no martelo; para Ana Oliveira, do Fátima, que venceu a altura com 1,75 m; e para Adriana Alves, vencedora dos 100 metros com 11,94 s (+1,8).

Resultados: http://resultados.fpatletismo.pt/prova.aspx?id=1803036&date=21/07/2018 

 

Salesianos e Ilha Verde lideram III Divisão

Já a III Divisão, é liderada pela Fundação Salesianos, no escalão feminino e pela Juventude Ilha Verde, no escalão masculino.

A Fundação Salesianos lidera a terceira divisão feminina com um total de 61 pontos, seguida pelo Clube de Futebol Oliveira do Douro, na segunda posição e pela Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, na terceira posição, empatados com 53 pontos.

No escalão masculino, a Juventude Ilha verde segue na frente da primeira jornada com 57 pontos, mais dois que o segundo classificado, o Atlético Clube Póvoa do Varzim, e mais nove pontos que a Associação Desportiva Novas Luzes, na terceira posição.

Individualmente, André prazeres, da JOMA, venceu os 100 metros em 10,59 segundos, a mesma prova em que a atleta da Fundação Salesianos, Catarina Lourenço, venceu no sector feminino, com 12,11 segundos (+0,1). Nota ainda para os 400 metros, com Sérgio Silva, do Ilha Verde, a correr em 48,06 segundos.

Resultados: http://resultados.fpatletismo.pt/prova.aspx?id=1803037&date=21/07/2018