Atletismo vai à praia no sábado, em Espinho

Foto do cartaz oficial

Este sábado o atletismo vai à praia, em Espinho! A iniciativa, “Espinho Beach Run”, é da secção de atletismo do Sporting Clube de Espinho/António Leitão, com a colaboração do Município de Espinho e do pelouro do Desporto e tem quatro provas distintas: Légua, Milha, Desporto Adaptado e Caminhada Solidária – cinco quilómetros no passeio da Marginal.

Nesta actividade competitiva, que conta com os padrinhos Aurora Cunha, campeã do Mundo de pista e de estrada, e o jornalista Mário Augusto, conhecido pela crítica de cinema, se realizará no sábado, a partir das 15 horas, na praia da Baía, em Espinho, a prova da légua terá prémios monetários (1.º classificado, 250 euros; 2.º classificado, 100 euros; 3.º classificado, 50 euros), e haverá, simultaneamente, provas para benjamins (500 metros), infantis (800 metros), desporto adaptado (500 metros), iniciados e juvenis (1609 metros).

Haverá ainda prémios sorteados para todos, oferta de vários apoiantes da actividade, que terá outros pontos de animação durante todo o dia, com aulas de grupo com os monitores dos Ginásios Activa e Onfit, aulas de Taekwondo da Escola Taekwondo Sport Clube e a atuação da MTV Dance Academy.

As inscrições terminam hoje, sendo que a actividade é gratuita aos menores de 17 anos de idade e aos nascidos no dia 22 de setembro, exceção para a caminhada solidária.

Contando com cerca de meio milhar de inscritos, a totalidade da receita das inscrições reverte a favor da Cerciespinho.

Mais informações e inscrições em https://lap2go.com/pt/event/espinho-beach-run-2018 e também na página Facebook o evento (https://www.facebook.com/AtletismoAntonioLeitaoSCE/).