Martín Fiz atropelado em Vitoria tem quatro costelas partidas

Martin Fiz (arquivo)

Um dos mais conhecidos meio-fundistas espanhóis, Martín Fiz, campeão mundial de maratona em 1995 e Campeão Europeus de Maratona em 1994, está hospitalizado com quatro costelas partidas após ter sido atropelado ontem ao final da tarde em Vitoria, cidade do País Basco (Espanha).

O veterano atleta de 55 anos passou a noite no hospital Txagorritxu, segundo informações na comunicação social espanhola, após ter sido atropelado numa passadeira por um automóvel num bairro da capital do País Basco.

Segundo informações de jornais bascos, foi cerca das 20.15 horas de ontem que o atleta foi abalroado pelo automóvel, que tinha estado parado parra deixar passar um grupo de corredores, retomando a marcha de imediato sem se aperceber que Martin Fiz estava um pouco atrasado e a atravessar a rua. Fiz recebeu o impacto nas costas do espelho retrovisor e numa primeira abordagem, afirmou estar bem e negou a assistência da ambulância.

Contudo, minutos mais tarde, as dores aumentar e decidiu deslocar-se ao hospital num veículo privado, onde lhe foram diagnosticadas as fracturas das costelas e sendo obrigado a passar a noite no centro hospitalar.

Segundo os seus familiares, Martin Fiz acordou hoje com muitas dores e continuará em observação nas próximas horas.