Cheers! Beer Mile um novo desafio…

Beer Mile: elas à espera dos concorrentes... (foto AMF)

A zona do Campo Pequeno, em Lisboa, animou-se na manhã de sábado com a organização da Beer Mile, prova de uma milha, com quatro paragens para ingestão de uma cerveja, prova incluída no Festival de Cerveja Lisbon Beer Week, iniciativa que conta com a presença dos cervejeiros artesanais portugueses.

Na Beer Mile, que já vai na terceira edição, e que se desenrola à volta da Praça de Touros do Campo Pequeno, terminaram 233 participantes, no total das séries de duas dezenas de atletas cada.

O vencedor foi Alex Glowa que terminou a prova em 6.52 minutos, sendo 55 segundos mais rápido que Mário Ferreira (na foto com o número 130, que correu a primeira série), sendo que a terceira na geral foi Vanda Ribeiro, do Grecas, que terminou em 8.33 minutos.

Uma das paragens… para abastecimento (foto AMF)

Estas corridas têm uma organização mundial, que reconhece as marcas dos corredores numa estatística própria, pertencendo a melhor marca de sempre ao canadiano Corey Bellemore, que correu em 4:33.6, em San Francisco, Estados Unidos.

A marca do atleta português entra no 690º posto de sempre, em marcas, enquanto o resultado de Vanda Ribeiro é o 99º de sempre, entre as mulheres, cuja melhor marca é de 6.08 e pertence à norte-americana Erin O’Mara, em Austin, Estados Unidos.

Principais resultados:
1.º, Alex Glowa (Individual), 6.52; 2.º, Mário Ferreira (Postscriptum), 7.47; 3.º (1.ª feminina) Vanda Ribeiro (Grecas) 8.33;…; 29.º (2.ª), Aleksandra Damyanova (As Caralas) 10.40; 37.º (3.ª), Maria Rodrigues Amorim (11.23).